O Bispo de Matamoros, Dom Faustino Armendáriz Jiménez, fez um chamado aos mexicanos a rezar pelas vítimas da massacre de 72 imigrantes ocorrida em sua jurisdição.

Em uma mensagem dirigida a todos os sacerdotes da diocese de Matamoros, o Bispo deplorou “a tragédia ocorrida nas proximidades de San Fernando, em que mais de setenta irmãos e irmãs migrantes foram emboscados por um grupo armado sendo assassinados, segundo a versão de uma testemunha sobrevivente”.

Dom Armendáriz recordou que “tanto o fenômeno da migração, como a mesma insegurança, são realidades que vivemos de forma latente em nossa Diocese, por isso devemos seguir anunciando incansavelmente como verdadeiros Discípulos Missionários a Boa Nova de Deus e transformar todas estas realidades”.

O Bispo os convidou a unir-se em oração, “pedindo ao Senhor de nossas vidas, acolha a estes irmãos que morreram assassinados, e dê pronto consolo e resignação aos familiares”.

“Deste modo peço que, junto com cada uma de suas comunidades celebrem a Eucaristia deste dia e os dias subseqüentes, tendo entre as intenções de forma especial os migrantes chacinados, quem, com o afã de procurar uma melhor qualidade de vida, perderam-na na tentativa”, acrescentou.

“Oremos para que, os responsáveis por procurar a segurança da população encontrem as estratégias adequadas para que se evite o derramamento de sangue e toda violência; além disso para que o Senhor inspire caminhos de bem àqueles que a provocam”, indicou.

“Exortemos nossos fiéis a seguir orando pela paz e a oferecer nossas preces, especialmente, ante a Sagrada Eucaristia e com o Santo Terço. Que Santa Maria, Refúgio de Pecadores, cubra-nos com seu manto e nos ajude a seguir escutando a voz de seu Filho que nos convida a segui-lo”, concluiu.