Os participantes do 2º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida (CDDVS), recentemente organizado pelo Regional Sul 1 da CNBB na cidade de Santo André(SP), acaba de divulgar um apelo a todos os brasileiros esclarecendo o envolvimento do atual governo com a promoção do aborto e a posição da candidata Dilma Roussef frente ao tema. O documento da Comissão, presidida por Dom José Benedito Simão, bispo de Assis (SP) relaciona parte de uma longa série de ações do atual governo, as quais evidenciam o envolvimento direto deste com a promoção do aborto no Brasil.  

O apelo aos brasileiros é uma resposta irreplicável aos comentários da candidata Dilma Rousseff, quem declarou recentemente à imprensa que "tanto eu quanto o presidente Lula não defendemos o aborto. Defendemos o cumprimento estrito da lei".

Segundo fontes pró-vidas no Brasil, “Dilma Rousseff mente de modo franco, aberto e vergonhoso sobre o envolvimento de seu governo e de seu partido com a promoção do aborto no Brasil, confiando na cumplicidade dos que não divulgarão a verdade, não importa se amplamente documentada”.
Um recente envio do boletim «Situação da Defesa da Vida», também expressa o descontentamento pró-vida pela ausência da candidata do PT no debate promovido pelas TVs Canção Nova e Rede Aparecida onde foi falado sobre o tema do aborto.

Além das ações elencadas no documento, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, poucos dias antes das declarações da candidata, acabava de elaborar e aprovar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto. O documento, previamente apresentado pela Ministra Nilcéia Freire ao presidente Lula no dia 14 de julho, denominado “Consenso de Brasília”, foi aprovado no dia 16 do mesmo mês, em Brasília, por ocasião da conclusão da XIª Conferencia Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) e organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo.

No dia 5 de agosto deste ano, os deputados Paes de Lira, Talmir Rodrigues e Miguel Martini, apresentaram ao Congresso Nacional o Projeto de Decreto Legislativo PDC 2840/2010 que visa sustar os efeitos gerados pelo documento "Consenso de Brasília" e está sendo estudado atualmente pela Câmara.

O documento da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul1 pode ser obtido neste endereço: http://www.pesquisasedocumentos.com.br/apelobrasileirosbrasileiras.pdf
Também as Comissões de Defesa da Vida das dioceses de Guarulhos e Taubaté, oferecem um documento com ampla informação sobre a contextualização da estratégia que busca implantar o aborto no Brasil e pode ser visto em: http://www.cnbbsul1.org.br/arquivos/defesavidabrasil.pdf

Para mais informação sobre o “Consenso” de Brasília e o projeto de Lei dos Deputados Paes de Lira, Rodrigues e Martini, visite: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19717