O Bispo de Goya e membro da Comissão Episcopal de Ajuda às Regiões Mais Necessitadas, Dom Ricardo Faifer, agradeceu os argentinos pela grande solidariedade que demonstraram ano passado na Coleta Nacional Mais por Menos e os alentou a dar a mesma resposta na edição deste ano.

Há poucas semanas da Coleta, prevista para os dias  11 e 12 de setembro, o Bispo assinalou que os resultados de 2009 "manifestam que ‘o escândalo da pobreza’ comoveu o vosso coração e tocou o vosso bolso. Muito obrigado!". A iniciativa solidária cresceu 35 por cento em relação ao ano anterior.

Este ano a Coleta tem como lema "Construamos uma história sem excluídos", o Bispo considerou como diz um documento da Conferência Episcopal Argentina, que "com vistas ao Bicentenário 2010-2016, acreditam que existe a capacidade de projetar, como prioridade nacional, a erradicação da pobreza e o desenvolvimento integral de todos".

"A Coleta Mais por Menos não é a solução desta problemática, é um bom meio para nos aproximar de diminuir a distância entre a realidade e este desafio histórico. Meio concreto, eficaz, ao alcance de todos", sublinhou o prelado.