O Arcebispo de Bangalore, Dom Bernaard Blasius Mora, enviou uma carta ao governador do Estado de Karnataka, na Índia, H.R. Bhardawaj, e ao Primeiro ministro desta zona em que assinala a urgência de acabar com o ódio aos cristãos, de maneira especial evitando o chamado à violência de alguns que difundem falsas acusações, especialmente quando quem são feitos pelos políticos ou líderes nacionais.

Conforme assinala o L’Osservatore Romano, e o Prelado respondeu a graves declarações de um parlamentar no dia que o país celebra sua independência, 15 de agosto, quem atacou fortemente a comunidade cristã.

O Arcebispo sublinha que "segundo a constituição da Índia, os valores do pluralismo, laicidade, tolerância, mútuo respeito e harmonia" devem ser respeitados por todos, especialmente por pessoas que representam a outras nas assembléias legislativas a nível estatal e federal.

Estes representantes, precisa também o Prelado, "estão chamados a proteger e garantir os direitos constitucionais de toda a população a Índia, sem preconceitos de casta, cor ou religião" contribuindo a criar paz e harmonia na sociedade".