Um novo estudo deu a conhecer que 48 por cento dos americanos considera que "é muito fácil" abortar no país. Entretanto, a maioria dos que respondem à pesquisa assinala que esta prática é moralmente errada.

O estudo realizado pelo The Rasmussen Reports através de chamadas telefônicas revelou que 53 por cento de mulheres e 42 por cento de mulheres opinam que os abortos são muito fáceis de conseguir nos Estados Unidos. A investigação não assinala se os que responderam conhecem a legislação atual sobre esta prática anti-vida.

Dos pesquisados 32 por cento assinalou que o aborto assinalou que o aborto não está moralmente incorreto enquanto 54 por cento disseram que sim era moralmente errado e 14 por cento disse não saber sim o era ou não.

O estudo do Rasmussen Reports indica ademais que as crenças sobre a moralidade do aborto se mantêm invariáveis através dos anos.

A pesquisa se realizou com mil votantes entre os dias 11 e 12 de agosto e assinala uma margem de engano de aproximadamente três por cento.