O Arcebispo de Santa Fe de la Vera Cruz, Dom José María Arancedo, animou os argentinos a praticarem a devoção mariana como meio de fidelidade à Palavra de Cristo.

"Uma autêntica devoção à Virgem é sinal e garantia de fidelidade a Jesus Cristo. Não devemos estar à espera de novas mensagens, se ela algo nos diz é que escutemos e vivamos o Evangelho que seu Filho nos deixou", afirmou o Prelado durante a recente celebração da Assunção de Maria.

Dom Arancedo explicou que "o critério para discernir qualquer mensagem atribuída a Ela é Jesus Cristo. O encontro com Ele é princípio de conversão e de vida nova. Este é o melhor presente que lhe podemos fazer a ela, e que dá solidez evangélica à nossa devoção mariana".

O Arcebispo alentou os fiéis a viverem o exemplo da Maria, de quem se diz que segue cumprindo o encargo de seu Filho. "Ela nos acompanha, é nossa Mãe; mas também devemos saber escutar aquela outra que disse aos discípulos, e que hoje nos segue dizendo isso : ‘fazei tudo o que ele vos diga’", indicou.