Estando em Piura ao norte do Peru, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, anunciou o início das obras de reconstrução da igreja de São Clemente de Pisco, destruída durante o terremoto de 15 de janeiro de 2007.

"A arquidiocese se comprometeu e já está fazendo o projeto da igreja de Pisco (São Clemente), começamos a construção há dez dias. As zonas afetadas devem unir-se mais para levantar a cidade. Estou muito comprometido com o templo de Pisco", assinalou durante o programa radial Diálogo de Fé.

O Arcebispo disse que logo depois de muitas gestões, espera-se completar a obra em meados de 2011.

Do mesmo modo, reiterou suas orações pelas vítimas e suas famílias neste terceiro aniversário e os insistiu a manter um espírito otimista frente à reconstrução material, moral e na fé dos povos afetados pelo sismo de 15 de agosto de 2007.

"São muitas as coisas que quando há tragédia foram enormemente positivas, por exemplo, essa cadeia de ajuda imediata. Envio uma saudação especial ao povo de Pisco que estarei visitando logo, porque devemos manter um espírito otimista, não ter uma lista de queixa e ofensas", afirmou.

Por outro lado, ao referir-se ao Congresso Eucarístico e Mariano da Piura, onde esteve presente, o Cardeal Cipriani reconheceu que o Peru está vivendo uma renovação eucarística e Mariana.

O purpurado Indicou que ao recente evento no norte do Peru, devem-se somar o I Congresso Eucarístico e Mariano de Lima em junho passado e os 400 anos da Arquidiocese da Arequipa em julho passado. "Nosso povo tem um enorme carinho ao Jesus Eucaristia, e nos obriga a ensinar com o exemplo aos menores, isto me alegra muito", afirmou.