Ao qualificar de desastroso e lutuoso para a Colômbia o atentado terrorista ocorrido ontem nos subúrbios da Rádio Caracol, o Bispo de Engativá, ao norte de Bogotá, Dom Héctor Gutiérrez Pabón, convidou a seus compatriotas a unir-se e a "empurrar para o mesmo lado para que fortalecidos pelo amor a Cristo nosso Senhor e nosso país possamos sair desta atitude dos que definitivamente não querem a paz".

Em comunicação telefônica com a agência ACI Pensa, o Prelado disse que "para nós o ocorrido em Bogotá, a poucos dias do nosso novo presidente ter assumido o mandato, é desastroso, triste e somente nasce do ódio, das pessoas que não nos querem, que só procura a guerra, que prefere a morte. Mas isto não nos destrói, ao contrário nos une mais que nunca".

O Bispo de Engativá, diocese ligada à Arquidiocese de Bogotá, assinalou que com este atentado os autores do mesmo "não trazem nada bom mas, pelo contrário, impedem que muitas pessoas sigam trabalhando, entre eles os jornalistas da Rádio Caracol, que só procuram fazer o bem e contribuir ao país".

"No edifício atacado se encontram muitas pessoas que constroem o país desde diferentes ângulos, entre eles Caracol que é uma cadeia radial que permanentemente nos informa e nos faz bem. Por isso nessa atitude violenta não recebemos nenhuma mensagem, unicamente recebemos uma atitude dolorosa, uma atitude de morte, uma atitude de tragédia", anotou.

Dom Gutiérrez recordou finalmente aos colombianos que não percam a oportunidade de celebrar a Semana da Paz lançada também pelo Episcopado ontem, na primeira semana de setembro, "para que juntos digamos sim à vida e não à morte e a qualquer ato que empane nosso bem-estar".