O Bispo de Cádiz e Ceuta, Dom Antonio Ceballos Atienza, alentou os fiéis a viverem na esperança porque a Assunção de Maria é uma demonstração da bondade infinita de Deus e uma antecipação de nossa própria glorificação.

Com motivo da festa da Assunção de Maria, o Prelado publicou uma carta pastoral onde afirma que assim como Ela, os seres humanos "seremos glorificados em corpo e alma porque (…) somos membros do mesmo corpo do qual seu Filho é a Cabeça. Se Ele foi glorificado e já fez a sua Mãe partícipe de sua glória, também nós vivemos com a esperança de que um dia seremos glorificados".

Nesse sentido, explicou que nesse momento "toda a humanidade e a criação inteira serão definitivamente redimidas, com sua condenação, escravidões e imperfeições, do pecado e da morte, quando tudo seja definitivamente recapitulado em Cristo".

"Seremos libertados de toda escravidão e, especialmente, da morte e do pecado para participar com o Senhor e com sua Santa Mãe da bem-aventurança definitiva em corpo e alma na glória", afirmou.

Por isso, assegurou que "viver da esperança e na esperança nos conduzirá a colocarmo-nos no caminho que conduz a essa meta seguindo os rastros do Senhor e da sua Mãe e nossa Mãe, Maria".