O mesmo juiz homossexual que decidiu que a Proposição 8 é inconstitucional, ignorando o apoio a esta medida que deram mais de sete milhões de californianos que estabelece que o matrimônio é a união entre homem e mulher, rejeitou hoje um pedido para suspender a entrada em vigor de sua sentença até que a apelação que apresentaram grupos defensores do matrimônio seja revisada, com o qual as uniões do mesmo sexo poderão ser realizadas a partir do próximo 18 de agosto.

O juiz Vaughn Walker decidiu ontem que a Proposição 8 perderá sua vigência às 17:00h do dia 18 de agosto com o qual as uniões homossexuais poderão ser realizadas com o correspondente reconhecimento legal do estado da Califórnia nos Estados Unidos.

O grupo defensor do verdadeiro matrimônio formado por um homem e uma mulher ProtectMarriage.com com a ajuda do Alliance Defense Fund (ADF) apresentaram no mesmo 4 de agosto um pedido de suspensão da sentença contra a Proposição 8 do juiz Walker.

Depois de conhecer o rechaço do magistrado ao pedido de suspensão, Jim Campbell do ADF disse que apelarão da decisão e assinalou que "este caso apenas está começando, a ADF e o resto da equipe legal confiam em que o direito dos americanos a proteger o matrimônio na constituição do estado prevalecerá ao final".

"Não tem sentido impor uma mudança radical no matrimônio ao povo da Califórnia antes que a apelação em seu nome seja ouvida", precisou.