No próximo 29 de agosto os cristãos na Índia celebrarão a "jornada dos mártires hindus" para recordar a todos os que morreram por causa da fé e do Evangelho. O Presidente da Comissão para o Ecumenismo da Conferência Episcopal do país, Dom Anil Couto, assinala que "fazemos um esforço para recordar aqueles que morreram em nome de Jesus Cristo".

O também Bispo de Jalandhar assinalou à Rádio Vaticano que "o martírio é a forma mais alta da expressão do amor. Celebrar esta jornada não significa canonizar um santo, mas recordar o sacrifício de ser testemunho de Cristo".

Para o Prelado, "a vida valente dos mártires e é a herança da Igreja e queremos preservá-la para as gerações futuras. Esta não tem valor só para a Igreja Católica, mas também para todas as igrejas e as comunidades eclesiásticas".

Por sua parte, o responsável pelo secretariado para o ecumenismo do Episcopado na Índia, Pe. Pushpa Anbu, assinala que "é necessário recordar a importância dos que sacrificaram a própria vida pela fé, em toda confissão cristã. Já no passado, iniciativas similares aproximaram as pessoas de Cristo. Esperamos e rezamos para que tais esforços sejam vividos em todas as igrejas e comunidades da Índia".