O Arcebispo da Piura e Tumbes, Dom José Antonio Eguren, convidou os fiéis a prepararem-se para o próximo Congresso Eucarístico e Mariano e assumir um compromisso evangelizador vivendo com gratidão o dom da Eucaristia.

"Que o Congresso Eucarístico e Mariano de Piura avive em nós o ‘assombro eucarístico’ que nos leve contemplar com especial gratidão, fé e amor, o dom mais precioso que a Igreja tem em seu peregrinar pela história: a Eucaristia", expressou o Prelado em referência ao evento que se realizará entre os dias 12 aos 15 de agosto em sua arquidiocese.

Dom Eguren dirigiu uma carta com motivo da Semana Eucarística que se realizou como preparação ao congresso. Nela recordou aos fiéis que a Eucaristia manifesta o amor "maior", que é dar a vida pelos próprios amigos. "Jesus ‘nos amou até o extremo’ e perpetuou este amor na Eucaristia que cada Santa Missa celebra", recordou.

Dom Eguren recordou que se trata também de um congresso Mariano e por isso convidou a agradecer a Deus pelas "duas maravilhas do amor de Deus: A Eucaristia e a Maternidade Virginal da María".

"Estas duas ‘maravilhas’ deve nos levar, por uma parte, a unir-nos em perene ação de graças com a Igreja inteira e, por outra, a nos comprometermos como cristãos na premente tarefa da nova evangelização, para que ninguém fique privado destes dons de Deus que só podem ser acolhidos mediante a fé e na comunhão com a vida da Igreja", afirmou.