O Presidente da Conferência Episcopal do Quênia, Cardeal Njue, afirmou que os bispos respeitam o resultado do referendum sobre a nova Constituição, entretanto, assinalou que é preciso corrigir os enganos que este texto contenha para aspirar a uma sociedade que respeite os direitos humanos e facilite o desenvolvimento do país.

Em um comunicado, o também Arcebispo de Nairobi afirmou que o processo de reforma não pode terminar pois a população aspira a viver em uma sociedade melhor. Nesse sentido, recordou que existem aspectos da nova Carta Magna que suscitaram a oposição das comunidades cristãs, em particular aquilo que diz respeito ao aborto.

A mensagem, enviado à agência vaticana Fides pela Agência CESSA de Nairobi, expressou o chamado dos bispos a rezar por uma boa Constituição, "que respeite o direito à vida, proteja a liberdade religiosa em suas legítimas manifestações e sustente a família como a instituição mais importante da sociedade".

Finalmente, depois de felicitar os quenianos pelo comportamento pacífico durante a consulta, os prelados recordaram que "a verdade e a justiça não é questão de maiorias. Por isso, como pastores encarregados de ser uma guia moral para nosso povo, reafirmamos uma vez mais a necessidade de pensar nos temas éticos, ausentes nesta nova Constituição. Este tema não pode ser silenciado".