A organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está contribuindo com as populações afetadas pelas inundações no Paquistão, que segundo as últimas cifras afetaram mais de quatro milhões de pessoas. Em sexta-feira passada decidiram o envio de uma primeira doação de 15 mil euros para a localidade de Nowshera.

A doação, que será administrada pelas Missionárias de Santo Tomás Apóstolo, servirá para conseguir mantimentos, alojamento e vestimenta para os afetados. Em declarações à AIS, o Pároco da Paróquia Holy Name, Pe. Tom Rafferty, explicou que as necessidades na mencionada localidade são cada vez mais urgentes ante a ameaça de distintas enfermidades e o estado cada vez mais crítico da zona.

"Estas inundações foram a causa das perdas de muitas vidas e de distintas localidades que desapareceram. Houve um dano massivo nas propriedades e na infra-estrutura", indicou o sacerdote.

Deste modo o Pe. Rafferty descreveu o que qualificou como a "milagrosa" sobrevivência de 1500 cristãos em Nowshera. "nós e o nosso povo escapamos com vida graças a Deus, mas isto se deve ao fato de que pudemos ser evacuados de nossos lares para as escolas católicas e protestantes em Nowshera e Risalpur". 

A AIS segue monitorando a situação da população do Paquistão para poder enviar mais ajuda no curto prazo.