O Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, apresentou hoje um programa de ajuda para as crianças no Haiti, no qual já entregaram até o momento mil cadeiras de rodas, e que permitirá também brindar uma prótese a 800 menores que perderam alguma de suas extremidades no devastador terremoto que no último 12 de janeiro cobrou a vida de 250 mil pessoas.

"Esperança para as crianças do Haiti" tem programado entregar outras mil cadeiras de rodas que serão doadas nos meses seguintes. Em conferência de imprensa no marco de sua 128° convenção suprema que se realiza em Washington, Carl Anderson, indicou que a junta de diretores dos Cavaleiros de Colombo decidiu brindar prótese e terapia a 800 crianças haitianas. O custo estimado para isso será de um milhão de dólares.

"Acreditam que este programa para as crianças afetadas do Haiti não só aliviará sua mobilidade no curto prazo mas também lhes dará uma esperança real e concreta para seu futuro", assinalou Anderson.

As 800 crianças receberão a terapia e a prótese no lapso de dois anos, no programa que será administrado pelo Medishare, que trabalha com o hospital da Universidade de Miami/Medishare em Porto Príncipe.