A Fundação Dequení, iniciada em 1985 por um grupo de jovens de Schoenstatt, iniciaram a campanha “Mil asas, mil crianças, mil bolsas de estudo solidárias” a qual arrecadou recursos para que mil crianças possam assegurar com êxito o ano escolar.

Graças a muita gente no Paraguai e também em outros países, foram arrecadados um mês antes do fim da campanha os recursos para mil bolsas.

A contribuição consistia em uma única contribuição de G.250.000 (33,00 €) que muitas pessoas estiveram dispostas a doar para ajudar as crianças.

A primeira parte da bolsa consiste nos materiais escolares necessários, o uniforme completo e a inscrição à escola da comunidade a que pertence a criança.

Em seguida, com o compromisso de cada família, Dequení acompanhará o processo educativo da criança bolsista para obter que conclua com êxito o ano escolar e passe de ano.

estima-se que no Paraguai existem mais de 130 mil crianças que não podem estudar devido à pobreza de suas famílias.

Dequení entregará as bolsas de estudo no mês de fevereiro às crianças que assistem aos Projetos de centros abertos: “Casa de acolhida” e”Centro de capacitação” no Fernando de la Mora, “Projeto Mitárendá” em Assunção e “Casa da criança” em Caacupé. Além disso criará um novo projeto ao que se denominou “Direito à educação” que beneficiará a crianças de comunidades no Caáguazú, J. Augusto Saldívar.

A campanha promovida pela fundação se repete ano após ano como parte de seus projetos de desenvolvimento humano. Nos vinte anos de serviço que já leva, Dequení executa atualmente 14 projetos em diferentes cidades, levando esperança e oportunidades aos crianças, jovens e famílias que mais as necessitam.

Para maior informação acesse: .: www.dequeni.org.py