A Cáritas Espanhola aprovou uma quantidade de 130 mil euros para um projeto de reabilitação agrícola no Peru e para a nutrição infantil no país, depois da situação de emergência ocorrida por causa das últimas inundações. A importância forma parte de um pacote de assistência por um total de 416 mil e 577 euros (537 mil e 384 dólares), destinados a projetos de emergência em países da África, Ásia e América do Sul.

Conforme assinala a agência EFE, Cáritas revelou que o montante total do pacote de ajuda "será repartido entre Angola, Moçambique, Kirguizistão, Camboja e o mencionado projeto no Peru, que terão como beneficiários a 537 mil pessoas aproximadamente"

"A metade da quantidade, 211 mil e 577 euros será destinada a projetos de segurança alimentar e educação em Angola e Moçambique. Neste último país serão realizados dois projetos, por um lado a construção de um centro de serviços multifuncional, no qual oferecerão assistência integral no setor da saúde e, por outro, a reabilitação da Universidade Católica de Pemba", acrescenta.

Finalmente, explicam, "outros 50 mil euros serão destinados para ajudar aos deslocados pelo recente estalo de violência na ex-república soviética centro-asiática do Kirguizistão" e destinará 25 mil euros  "para um programa de saúde para a população reclusa do Camboja".