O Bispo de Cidade do Leste, Dom Rogelio Livieres, ressaltou o crescimento da cidade nos últimos anos, mas assinalou que ainda é necessário erradicar a ilegalidade, a insegurança e a desordem em algumas zonas.

Em uma mensagem com ocasião do início do novena em honra a São Brás, Dom. Livieres  manifestou que há pessoas que  criaram no exterior uma má imagem a Cidade do Leste, qualificando-a como um lugar “difícil”, sem levar em conta a solidariedade que caracteriza a sua população. Por isso, chamou os fiéis a mudar esta imagem através de ações positivas.

No texto, o Prelado também assinalou que em seus quarenta e oito anos de história, a cidade obteve consideráveis progressos, mas lhe falta conseguir ainda mais.

“No processo de crescimento de nossa cidade, entre luzes, realizações, lucros, não faltou a sombra: o crescimento da ilegalidade, a insegurança, a desordem no centro da cidade”, indicou o bispo.

Dom. Livieres destacou que a cidade “vai recuperando a ordem, o sentido da urbanidade, o asseio, o jardim”. Disse que “neste aspecto é importante destacar o protagonismo” das autoridades e da cidadania em geral, “que busca a cada dia um horizonte melhor de realização”.

Na mensagem, o bispo chama a cultivar os valores de justiça, verdade, honestidade e solidariedade, como médios para construir uma cidade mais segura, pacífica e com progrido para todos.

Dom. Livieres pediu a todos, especialmente às autoridades, trabalhar pelo bem comum. Entretanto, esclareceu que os governantes não podem fazer milagres, por isso toda a população deve colaborar.