O Escritório de Informação do Arcebispado de Caracas comunicou que o Cardeal Jorge Urosa Savino assiste esta terça-feira à sede da Assembléia Nacional depois do convite feito pela deputada presidenta Cilia Flores. O Cardeal assiste acompanhado por um de seus bispos auxiliares, Dom Jesús González de Zárate.

O comunicado do Arcebispado de Caracas assinala que "ante o reiterado convite da Presidenta da Assembléia Nacional, Deputada Cilia Flores, para que compareça a uma reunião da Comissão Coordenadora deste corpo legislativo a fim de explicar o conteúdo de algumas de suas declarações, o Cardeal Jorge Urosa Savino, Arcebispo de Caracas, decidiu aceitar o convite, na esperança de que haja um ambiente em se possa realizar um diálogo sereno e proveitoso".

O texto assinala além que "a Presidenta da Assembléia garantiu ao Cardeal Urosa ‘toda a segurança e devido respeito à sua dignidade e condição humana’".

Finalmente o arcebispado convida a "os fiéis cristãos a unirem-se em oração ao Senhor pela paz da Venezuela e da Igreja, e pelo Senhor Cardeal Arcebispo".