O Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, anunciou uma campanha a favor dos danificados pela forte onda de frio que está afetando a uma grande quantidade de pessoas especialmente na zona sul do país andino onde chegaram a registrar temperaturas de até -22° graus.

O anúncio foi feito pelo Cardeal em seu programa "Diálogo de Fé" no sábado 24 de julho, o Arcebispo aonde disse que "queria uma campanha para que as famílias possam levar agasalhos, em bom estado, para que assim na primeira semana de agosto possamos, desde a Cáritas de Lima, ir a tantos lugares que sofrem a crueldade do clima, do frio, que está fazendo tanto dano em diferentes parte do país".

Em tal sentido exortou a todos os sacerdotes, religiosos e fiéis para que nas paróquias de Lima se recebam os donativos de agasalhos em coordenação com a Cáritas Lima, para organizar a distribuição da ajuda para os irmãos que sofrem com a friagem.

Seguidamente o cardeal explicou à juventude que toda pessoa sempre necessita da ajuda de outros "existe muita cultura que chega a isolar-nos, como se nós sozinhos pudéssemos crescer e melhorar. Uma das grandes tarefas para essa agenda é deixar de lado essa auto-suficiência, ‘eu sou independente’", indicou. Ao finalizar sua reflexão o Cardeal Cipriani ressaltou a importância de ir em busca de Deus, "o grande amigo" que sustenta as demais amizades, concluiu.