O Escritório de Informação do Arcebispado de Caracas deu a conhecer um comunicado no que expressa seu total rechaço a uma "piada sobre a morte" do presidente Hugo Chávez que apareceu, sem autorização do mencionado Arcebispado em uma revista sob a responsabilidade de uma paróquia local que não constitui uma publicação oficial da Igreja na Venezuela.

O texto do comunicado assinala que "o Arcebispado de Caracas rechaça enfaticamente uma ‘piada’ sobre morte do Presidente Chávez publicada na revista Igreja e Vida, da Paróquia de São Luis Gonzaga, em sua edição de julho-agosto deste ano".

Esta revista, precisa o texto, "não é uma publicação oficial da Igreja na Venezuela e é responsabilidade de quem a publica. Em nenhum momento o Arcebispado de Caracas autorizou a publicação deste texto".

"O Arcebispado de Caracas, e em particular o Sr. Cardeal Jorge Urosa Savino, reafirma seu rechaço a qualquer tipo de violência, seja física ou verbal, e seu reconhecimento e respeito às Instituições do Estado, assim como seu ânimo de continuar trabalhando com dedicação pelo anúncio do Reino da Vida, e pelo bem comum e a paz do povo venezuelano", conclui o comunicado.