O Núncio Apostólico na Espanha, Dom Renzo Fratini, enviou em nome do Santo Padre uma mensagem com a bênção pontifícia aos participantes no Dia dos Avós 2010, que este ano chega à sua décima segunda edição.

A mensagem está dirigida ao presidente do grupo Mensageiros da Paz, Padre Ángel García, e aos organizadores e membros da "Idade Dourada" que com ocasião da celebração de São Joaquim e Santa Ana, neste 26 de julho, celebram o Dia dos Avós.

"O Santo Padre, apreciando a riqueza religiosa, espiritual, humana e social dos avós, se une com agrado a este gesto de carinho e gratidão para com eles e os anima a perseverar na fé, dando sentido com a luz de Cristo o Senhor, a todos os momentos de suas vidas", afirma a mensagem.

Do mesmo modo, pede "ao Senhor que os assista com sua providência e misericórdia –prossegue a mensagem pontifícia– e implorando o amparo dos santos avós Joaquim e Ana, e de sua Filha a gloriosa Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo Nosso Senhor, o Santo Padre os concede com afeto a implorada bênção apostólica que estende com agrado aos seus filhos, netos e a quantos participam da celebração".