A Fundação Alares assinou um convênio com os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011 e a Fundação Madrid Vivo (colaboradora do evento) pelo qual se compromete a formar aos voluntários da JMJ na atenção aos mais de 10 mil Deficientes físicos que chegarão ao encontro na Espanha.

Conforme informa Marieta del Jaureguizar, sub-diretora de Meios de comunicação da JMJ, "a formação se realizará em vários níveis: formação geral para todos os voluntários, e específica para aqueles voluntários que vão atender diretamente os Deficientes físicos, e para seus coordenadores".

"Outro dos compromissos alcançados é que a Fundação Alares atenderá durante a semana da JMJ um número de telefone 24 horas para resolver as dúvidas dos voluntários, assim como atender os Deficientes físicos que queiram consultar qualquer questão", acrescenta.

Do mesmo modo, assinala, o Comitê de Deficientes físicos da JMJ espera a afluência de "mais de 10 mil Deficientes físicos, segundo as cifras das pré-inscrições recebidas até o momento. Para eles, está preparando a logística para recebê-los e atendê-los: transporte, alojamentos adaptados e espaços reservados durante os grandes atos da JMJ".