O Capítulo Geral do Instituto do Verbo Encarnado (IVE), que está sendo celebrado na Sala Leão XIII do Seminário Internacional São Vitaliano Papa, na cidade de Velletri, escolheu como novo Superior Geral o Pe. Carlos Walker. O Instituto do Verbo Encarnado teve seus começos na cidade de San Rafael, província de Mendoza, Argentina, em 25 de março de 1984. Hoje se encontra em mais de 30 países dos cinco continentes.

Conforme informa a agência argentina AICA, a eleição se realizou na quinta-feira 15 de julho, durante as sessões da tarde, com a presença, conforme o indicam as Constituições do instituto, Dom Vincenzo Apicella, Bispo de Velletri-Segni, sede da Casa Generalícia do IVE. Logo depois de ser comunicado sobre o resultado da eleição, o Pe. Walker aceitou o cargo.

O P. Walker, que sucede no cargo ao fundador do IVE, Pe. Carlos Miguel Buela, manifestou seu agradecimento aos Padres Capitulares e pediu orações pelos frutos do novo período de governo.

O Capítulo Geral começou na manhã de 15 de julho com uma Missa celebrada na Igreja San Pietro del Segni e presidida por Dom Apicella.

Fundado pelo Pe. Carlos Miguel Buela, o Instituto do Verbo Encarnado teve seus começos na cidade de San Rafael, província de Mendoza, Argentina, em 25 de março de 1984. Hoje se encontra em mais de 30 países dos cinco continentes.

O Pe. Carlos Buela enviou ao Papa Bento XVI uma carta, datada em 8 de maio, na que expressava sua vontade de retirar-se do cargo de Superior Geral.