De acordo ao grupo pró-vida, Operation Rescue (Operação Resgate) uma mulher no Kansas morreu como resultado de um aborto na clínica propriedade de George Tiller, que se especializa em acabar com a vida de seres humanos não nascidos que se encontram na fase final da gravidez.

Em 13 de janeiro, a mulher foi levada em uma ambulância ao Wesley Medical Center, falecendo alguns dias depois.

De acordo com os registros da linha de emergência 911, os encarregados da clínica Abortista que ligaram para a emergência, estavam sendo “muito evasivos” e “se recusaram a dar maior informação sobre a paciente”.

Troy Newman, presidente de Operation Rescue questionou o julgamento da governadora do Kansas, Kathleen Sebelius, ao não aprovar a lei que vetava a clínica.

“Essa lei  poderia evitar esta trágica e desnecessária morte”, disse.

Cheryl Sullenger, uma das coordenadoras de Operation Rescue declarou que “Fazemos um chamado para que a Kansas Board of Healing Arts (Junta de Artes Curativas do Kansas), que é fiscalizada pelo escritório da governadora, investigue à brevidade esta trágica e desnecessária morte.  Também solicitamos que, em interesse do público usuário, suspenda a licença de George Tiller até que a investigação seja devidamente completada".