O Prefeito Emérito da Congregação para os Bispos, Cardeal Giovanni Battista Re, alentou um grupo de religiosas com quem se reuniu hoje, a amar Cristo e a Igreja para que vivam uma vida rica em significado e sejam "luz e esperança para todas as pessoas que encontrem em seu caminho".

No seminário São Jerônimo na Arquidiocese sulina de Arequipa à qual foi enviado pelo Papa para as celebrações do seu 400° aniversário, o Cardeal se dirigiu a um grupo de mais de 100 religiosas representantes das 46 congregações femininas que servem nesta zona.

Nesta ocasião ele as animou a "viver em plenitude sua consagração a Deus de maneira que vivam uma vida rica em significado luz e esperança para todas as pessoas que encontrem em seu caminho. Seu trabalho cotidiano deve estar sempre iluminado pelo Amor a Cristo, à Igreja e a esta Arquidiocese que celebra 400 anos".

Em um encontro prévio com os seminaristas, o Cardeal assinalou que a oração é fundamental e explicou que "é importante utilizar bem os anos do seminário para crescer na formação espiritual, intelectual e humana", assinalou. Referindo-se ao estudo, convidou os seminaristas a cultivá-lo, porque não só "pode-nos dar uma grande alegria, mas também satisfação".

O Cardeal também falou de seu estreito vínculo com o recordado João Paulo II e destacou, ao ser perguntado por um dos seminaristas, que a devoção a María não é opcional, mas é algo muito importante na vida sacerdotal, porque a primeira preocupação de nosso Senhor no Calvário, foi confiar-nos a ela na pessoa de São João.