O Cardeal dom Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, celebrou seu Jubileu de ouro sacerdotal no último dia 3 em são José dos Campos, onde reside atualmente o purpurado. Concelebram com dom Eusébio, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, dom Dimas Lara Barbosa, secretário geral da CNBB, dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, dom Moacir Silva, bispo de São José dos Campos (SP), dom Carmo Rhoden, bispo de Taubaté, dom Wilson Tadeu, bispo nomeado de Tubarão, dom Murilo Krieger, arcebispo de Florianópolis e os eméritos, dom Hilário Moser, dom Antônio Afonso de Miranda e dom João Corso.

Centenas de amigos, parentes, sacerdotes, diáconos e autoridades participaram da celebração na Catedral de São Dimas. Entre os sacerdotes estavam presentes muitos que foram ordenados por ele e seus dois irmãos, padre Ivo e padre Lucas, este último deu a homilia durante celebração.

Dom Scheid nasceu em Joaçaba (SC), em 08 de dezembro de 1932, foi ordenado sacerdote em 03 de julho de 1960, em Roma. Foi eleito bispo de São José dos Campos em 11 de fevereiro de 1981 e nomeado arcebispo da Florianópolis em 23 de janeiro de 1991. Em 2001 o Papa João Paulo II o escolheu para a arquidiocese do Rio de Janeiro e tornou-se cardeal em 21 de outubro de 2003. Tornou-se arcebispo emérito em abril de 2009 e atualmente reside em São José dos Campos.