Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011 lançaram a campanha publicitária que alenta a inscrição de mais de 40 por cento dos participantes para sustentar o "Fundo de Solidariedade", que ajudará na participação de jovens provenientes de países em vias de desenvolvimento.

A campanha motiva a alcançar 40 por cento de jovens inscritos, cuja contribuição beneficiará outros participantes de escassos recursos. "Concretamente, as ajudas que sejam recebam desde a Espanha ajudarão os jovens da América Latina".

"O primeiro spot da campanha foi filmado no (estádio) Santiago Bernabéu. A campanha será multilíngüe (espanhol e inglês), com presencia na Internet, imprensa, rádio e televisão", acrescenta.

Do mesmo modo, a publicidade conta com a participação de perto de 300 voluntários convocados através do Facebook, Twitter e Tuenti e é obra da produtora Lee Films e do departamento de Comunicação da JMJ.

"As Jornadas de Madrid já contam com mais de 110 mil seguidores nas redes sociais. A campanha será emitida durante todo o verão, e será gratuita graças ao patrocínio de grupos de comunicação dentro e fora da Espanha. Os meios nos quais será anunciada a campanha são banners para páginas Web, propagandas de rádio, spots de 30 segundos e anúncios para marquises e jornais", acrescentam.

Mais informação em espanhol: http://www.madrid11.com/JMJ2011ESP/REVISTA/cabecerasypies/PortadaMultimedia.asp?vmenu=MULTIMÍDIA