O Arcebispo da capital mexicana, o Cardeal Norberto Rivera Carrera, reafirmou que o cristianismo segue sendo o caminho de santidade para o homem e advertiu que se atualmente acredita-se que a mensagem de Jesus passou de moda, é pelo mesmo descuido dos fiéis que não são capazes "de transmitir a Boa Nova em forma atraente e convincente".

Durante a Missa dominical, o Cardeal indicou que com freqüência se escuta dizer "que a era cristã já foi superada, que novas filosofias, novos princípios éticos e novas espiritualidades chegaram, que a Nova Era, a New Age, é a que pode satisfazer as inquietudes do homem da pós-modernidade".

Aceitar isto, indicou, é acreditar que Cristo "já foi superado e que sua doutrina e seus critérios já não são resposta nas circunstâncias atuais". Entretanto, assinalou que esta idéia negativa pode dar-se porque "a humanidade endureceu o coração" e foi atrás dos ídolos do mundo, ou os cristãos desfiguraram a mensagem e não souberam transmitir a Boa Nova de forma atraente e convincente.

"O problema não é do cristianismo, mas sim de nós que fechamos o coração à Água Viva que é Cristo Jesus", afirmou o Arcebispo do México, quem agradeceu que diante dos problemas, "em nossos dias há muitos sinais claros de que o cristianismo segue sendo liberador e transformador dos corações e das estruturas deste mundo quando tomamos a sério e atualizamos a missão que Jesus faz a seus discípulos".