10 mil pessoas partiram junto ao Arcebispo de Santa Fe de la Vera Cruz (Argentina), Dom José María Arancedo, para manifestar-se a favor da família e expressar seu rechaço ao projeto de lei sobre o “matrimônio” entre pessoas do mesmo sexo, que “já tem sanção de Deputados e será debatido no Senado da Nação o próximo 14 de julho”.

Conforme assinala a nota de imprensa, a marcha levou como lema “Santa Fe fica de pé e faz escutar sua voz” e teve início às 5:30 p.m. da quinta-feira 1 de julho da praça das Três Culturas para a Legislatura provincial, onde entregaram uma petição na qual expressaram sua postura a favor do matrimônio entre o homem e a mulher.

O Prelado recordou que “a união do matrimônio homem-mulher aberto à vida não é uma união qualquer entre pessoas, tem características próprias e irrenunciáveis que fazem do matrimônio a base da família e uma parte importante da sociedade”.

“As uniões de pessoas do mesmo sexo carecem de elementos biológicos e antropológicos próprios do matrimônio e da família. Está em jogo uma lei que tem um valor pedagógico em uma sociedade e pretende orientar a cultura de um povo", alertou.

Finalmente Dom Arancedo considerou que caso seja aprovado o projeto de lei, “deveriam suprimir também a palavra mãe ou esposa, com tudo o que elas têm de riqueza e identidade”.