O Serviço Informativo da Arquidiocese do México (SIAME) deu a conhecer que este sábado 3 de julho um grupo de 1. 500 coroinhas partirão rumo à Basílica do Guadalupe na Peregrinação Anual “Coroinhas com Maria”.

“O contingente de crianças e adolescentes –assinalou o SIAME– servidores do altar nas diferentes paróquias das oito Vicarias Episcopais da Arquidiocese do México se reunirão na Pracinha de Peralvillo para partir rumo ao Santuário Guadalupano, onde às 12:00 p.m. celebrar-se-á uma Missa de ação de graças”.

“Os coroinhas acompanhados por seus animadores, promotores vocacionais e familiares, darão graças à Santíssima Virgem pelo fim do ciclo escolar e pedirão pelas vocações, à vida diocesana, religiosa e consagrada da Arquidiocese do México”, acrescentou.

Do mesmo modo, a coordenadora dos animadores dos coroinhas, Aurora Iñigo, destacou “a importância de incentivar as crianças e os adolescentes para que se integrem a este ministério, já que deles surgem 50 por cento das vocações sacerdotais”.