Embora ainda faltem seis meses para o Natal, a organização ChurchAds – que reúne a diversas confissões cristãs- incomodou abortistas e laicistas ingleses com uma campanha a favor do sentido desta festa pois inundará o país com pôsteres nos quais se mostra uma suposta “ecografia” do Menino Jesus.

O anúncio mostra os rasgos de um pequeno menino junto à frase “He’s on His way" (Ele está em caminho) e se estima que chegará a mais de 40 milhões de pessoas. Os responsáveis argumentam que querem difundir o verdadeiro sentido e origem do Natal, utilizando a imagem de um menino Jesus antes de nascer.

Conforme informou a plataforma cidadã espanhola HazteOir.org, “para a firma Marie Stopes International, dedicada a distintos serviços de planejamento familiar, entre eles a realização de cerca de 65 mil abortos anuais” esta campanha pareceu “algo próprio de um filme de terror”.

“Possivelmente este negocio abortista também tema que esta campanha tenha mais êxito que a de Marie Stopes International, que ganhou um grande rechaço cívico desde que em maio deste ano, por primeira vez na historia da televisão britânica se admitiram anúncios para promover o negócio abortista, como se fosse um objeto de consumo comum”, acrescenta HO.

Organizações laicistas como a Sociedade Secular Nacional manifestaram desconformidade ante esta campanha. Seu porta-voz, Terry Sanderson, coincide que é uma campanha “de terror”.

Em resposta, John Smeaton, diretor da Sociedade para o Amparo da Criança Não Nascida, declarou que "cada vez que matamos uma criança em um aborto matamos o menino Jesus".

A campanha da ChurchAds.net começará formalmente em 6 de dezembro de 2010, embora já tenham começado a distribuir o material. ChurchAds.net é uma organização britânica que aglutina várias confissões cristãs (como anglicanos, metodistas e batistas, entre outros), dando-lhes serviço de marketing e publicidade. A Igreja Católica não forma parte desta organização.