O Arcebispo de Santiago (Chile), Cardeal Francisco Javier Errázuriz e o Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, apresentaram na capital chilena o livro "Unidos pela fé", que trata o tema da religiosidade popular que une ambas as nações.

Conforme assinala o arcebispado de Santiago, a apresentação feita na casa do embaixador do Peru no Chile esta segunda-feira 21 de junho, em presença do Núncio Apostólico no país, Monsenhor Giussepe Pinto, e o Ministro das Relações Exteriores do Chile, Alfredo Moreno.

"Este livro –assinalou o Cardeal Errázuriz– mostra os laços mais profundos que unem a nossos povos e que se expressam todos os anos em manifestações de fé maravilhosas".

"Não nos podemos olhar como se fôssemos dois povos distintos, às vezes distantes, nem tampouco pensar que tudo se transforma em relações econômicas, diplomáticas. Há algo muito profundo, muito profundo que nos une, e que é uma história comum, uma fé comum, grandes projetos comuns à luz do horizonte da fé", sublinhou.

Por sua parte, o Cardeal Cipriani acrescentou que a fé que "uniu-nos como povos irmãos" é o fundamento que "manterá-nos unidos" no futuro.

O livro "Unidos pela fé" recolhe as principais manifestações de religiosidade popular do Chile e no Peru em 191 páginas, impressas com formosas fotografias. A publicação foi possível graças ao patrocínio das empresas Sigdo Koppers, do Chile; e Grupo Brescia, do Peru.