O Bispo Auxiliar de Havana, Dom Juan de Dios Hernández, afirmou que o processo de diálogo com o Governo comunista não vai se deter, mas pediu ter paciência para poder ver os resultados.

"É um processo que já se iniciou e não vai se deter. Nossa intenção é manter o diálogo para ajudar à reconciliação nacional", afirmou em conferência de imprensa. Ele acrescentou que a abertura ao diálogo mostrada pelas autoridades "é algo incomum, mas existe o interesse do Governo por avançar na reconciliação, mas é preciso ter paciência para ver resultados".

O Bispo indicou que "noto que somos escutados, tomados em conta, sabemos que somos uma minoria na sociedade, mas como diria o Santo Padre, uma minoria significativa".

Dom Juan de Dios Hernández disse que neste tipo de processos tão delicados "é bom ter paciência. Eu comparo isto com a vida no seio da mãe. Mesmo que queiramos muitíssimo que o menino nasça, se deve esperar, do contrário corremos o risco do aborto, e então não temos um novo ser, mas um ser desfigurado".