Em sua saudação em francês depois da oração do tradicional ângelus dominical, o Papa Bento XVI assinalou que a liturgia de hoje recorda que "a fé não é uma adesão intelectual a uma doutrina, mas uma relação pessoal com Cristo, o Messias de Deus".

"Unidos a Ele pela mesma fé, que possam todos vocês viver sempre como filhos de Deus, sendo fiéis aos compromissos do seu Batismo. Rezem também pelos novos sacerdotes ordenados este dia para que permaneçam na alegria de ser servidores que deram tudo pelo anúncio do Evangelho", indicou.

Em sua saudação em inglês, o Papa disse que "no Evangelho de hoje Jesus nos chama a carregar nossa cruz em união com Ele. Que sempre nos entreguemos a Ele e assim descubramos uma nova alegria que Ele promete a quem o segue".

Falando logo em espanhol, o Santo Padre afirmou que "a liturgia de hoje nos chega com a pergunta de Jesus a seus discípulos: Quem dizem que eu sou? A ela só se pode dar uma resposta acertada após havê-la aprendido Dele, escutando sua palavra, imitando sua vida, encontrando-o pessoalmente nos sacramentos e na oração". 

"Que a Virgem Maria nos ajude nesta apaixonante busca para descobrir a quem é nossa alegria e nossa salvação. Feliz Domingo", finalizou.