O Papa Bento XVI expressou suas condolências e sua proximidade espiritual aos amigos e familiares das vítimas dos falecidos nas inundações que afetaram o sudeste e outras regiões da França. Depois de assinalar que reza pelas vítimas exortou à solidariedade com os danificados.

Em sua mensagem enviada em sua representação pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado Vaticano, ao Arcebispo de Paris e Presidente da Conferência Episcopal da França, Cardeal André Ving-Trois, o Santo Padre assegura suas orações para que "acolha os defuntos em seu Reino de luz, a mensagem assinala que o Papa deseja que uma solidariedade autêntica permita encontrar a necessária e fraterna ajuda e apoio a todos os danificados por esta calamidade".

"Nestas difíceis circunstâncias para toda a população destas regiões francesas, o Santo Padre roga a Deus que conceda seu consolo, junto com suas abundantes bênçãos".

Rádio Vaticano assinala que ontem sexta-feira, o Governo francês decidiu a declaração de zona catastrófica para os municípios de nove regiões do sudeste da França afetados pelas inundações, que causaram mais de vinte mortos, dezenas de desaparecidos e milhares de danificados.