A Campanha Católica para o Desenvolvimento Humano da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, decidiu destinar um fundo de 300 mil dólares às pessoas e dioceses afetadas pelo derrame de petróleo no Golfo do México.

Os membros deste comitê dirigirão este dinheiro a ajudar a pessoas de baixos salários e as comunidades afetadas pelo "grave custo humano, ambiental e econômico deste trágico derrame de petróleo", conforme explicou Dom Roger Morin, Bispo de Biloxi, Mississippi, presidente do subcomitê.

"Como Igreja, lamentamos a perda de vidas. Oramos por aqueles cujas vidas estão em perigo. Através destas subvenções, a Igreja oferece um apoio concreto ao trabalho que deve ser feito para ajudar estas comunidades a que se ajudem a si mesmos. É um sinal poderoso da missão essencial da Campanha Católica para o Desenvolvimento Humano", indicou.

O Arcebispo de Nova Orleans, Dom Gregory Aymond, agradeceu a generosidade da entidade pois "ao proporcionar às nossas comunidades de pescadores recursos para apoiar seus esforços de recuperação, a Campanha permite que a Igreja Católica siga sendo um sinal da compaixão de Cristo e da esperança para as comunidades pesqueiras. Este presente é realmente generoso e será utilizado para dar esperança e estabilidade para as famílias trabalhadoras afetadas pelo derrame de petróleo".

A Campanha Católica para o Desenvolvimento Humano é o programa de luta contra a pobreza da Conferência Americana de Bispos Católicos, que tem como objetivo ajudar as comunidades de escassos ingressos econômicos para quebrar o ciclo da pobreza, atacando suas raízes.