O jornal espanhol La Razón destacou o surpreendente êxito do filme "O Último Cume’, um documentário sobre a vida de um jovem sacerdote espanhol que faleceu recentemente em um acidente nas montanhas no ano passado. Em duas semanas de exibição, a produção figura nos primeiros lugares de bilheteria e começou a despertar vocações sacerdotais entre seus espectadores.

La Razón explica que "o filme ‘que fala bem dos sacerdotes’ se converteu em um dos documentários espanhóis mais vistos na história", com 30 mil espectadores; "penetrou-se entre as 15 mais vistas do anúncio e se projetava em 60 salas de toda a Espanha".

"O último Cume", filme dirigido por Juan Manuel Cotelo e produzido por Infinito+1, fala da vida do sacerdote Pablo Domínguez, que faleceu em ao descender de uma montanha há um ano e meio.

Em Infinito+1 não deixam de receber mensagens e cartas de apoio pelo filme e provocou inclusive que alguns se decidam pelo sacerdócio. "Graças ao seu filme, dois jovens da paróquia encontraram por fim o momento para propor-se seriamente (a seguir) sua vocação", escreveu à produtora um sacerdote de Madrid.

"E não são os únicos. Numerosos jovens se puseram em contato com Infinito+1 para manifestar-lhes que, depois de ver o filme, decidiram entrar no seminário", sustenta La Razón.