O Escritório de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Bento XVI recebeu esta manhã, em audiência privada, ao Diretor Geral da Legião de Cristo, Pe. Álvaro Corcuera. Sobre o encontro não se deu a conhecer, até o momento, maiores detalhes.

A reunião se dá logo depois de que a Santa Sé deu a conhecer um comunicado no último 1 de maio, depois de uma reunião no Vaticano entre os cinco bispos visitadores e o Papa e diversos cardeais da cúria, no qual se anunciava diversas medidas como a nomeação de um Delegado Pontifício e uma visita apostólica ao Regnum Christi, o movimento leigo nascido da mencionada congregação.

Inicialmente o vaticanista italiano Sandro Magister, assinalou como possível delegado o Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, quem disse não ter sido contatado pela Santa Sé mas estaria disposto a aceitar o cargo se é que assim o Santo Padre pedisse.

Dias depois, Magister disse que outros candidatos para esta tarefa poderiam ser dois dos visitadores: o Bispo de Concepción, Dom Ricardo Ezzatti, do Chile; e o Bispo de Alexandria, Dom Giuseppe Versaldi.