Centenas de cidadãos de Mar del Plata (na Argentina) congregaram-se na sexta-feira passada 11 de junho, na cidade em torno do lema "A Família Sim importa", para manifestar aos senadores do país sua firme defesa da família e o matrimônio entre um homem e uma mulher, na massiva concentração organizada pelo Movimento ‘Marplatense’ pela Família (MMPF).

Conforme assinalam os organizadores, as centenas de manifestantes, que levaram globos de cores celestes e rosas, bandeiras argentinas e uma enorme faixa com o lema da mobilização, reuniram perto de 600 assinaturas que serão apresentadas ante os senadores para evitar que não se legalize o mal chamado "matrimônio" entre homossexuais.

Os jovens, adultos, famílias e crianças reunidos na passeata, escutaram o manifesto a favor da família e o matrimônio legítimo realizado por um jovem porta-voz do MMPF quem expressou seu rechaço a "que se chame de matrimônio o que não o é" promovendo-se assim "a fragmentação da família, e com isto a fragmentação da Pátria".

"Sob o pretexto de não impor a moral, se está querendo impor-nos outra em sua substituição, contrária à lei de Deus, contrária à lei natural, à lei positiva, à razão, ao sentido comum, à natureza, às tradições de nossa Pátria, contrária ao conceito mesmo do matrimônio, enfim contrárias à Pátria", acrescentou.

Finalmente, o jovem porta-voz do MMPF assinalou que "esta defesa da família, não é outra coisa que a defesa mesma da Pátria a que hoje espera o testemunho valente daqueles que a amamos".

"Solicitamos a nossos senadores que atuem conforme ao sentir popular dos que votaram neles, recordemos que a única bandeira que hoje nos congrega aqui é a argentina. Dizemos que a família sim importa porque a Pátria sim importa", acrescentou.