A empresa de automóveis Hyundai decidiu retirar um comercial blasfemo no qual podiam ser vistos diversos membros da "Igreja Maradoniana" jogando futebol dentro de um templo, burlando-se do rito católico e "comungando" pizza. A decisão se deu logo depois da enérgica protesta de diversas pessoas e organizações que solicitaram tirar do ar o anúncio que foi dado a conhecer no encontro entre a Inglaterra e Estados Unidos pelo Mundial de futebol África do Sul 2010.

Ao princípio, Hyundai buscou justificar o comercial alegando que este foi feito em referência a uma igreja verdadeira na Argentina, mas logo um porta-voz da firma se desculpou pelo comercial e anunciou a decisão de tirá-lo do ar.

"Recebemos suficientes protestas e acredito que ficou claro. Assim vamos fazer o correto e vamos retirá-lo", disse um porta-voz ao DailyFinance.

Em um comunicado, a Hyundai assinala também que "a inesperada resposta gerada pelo aviso, que combina o futebol e motivos religiosos para falar da paixão internacional dos fanáticos do futebol nos leva a um olhar mais crítico sobre o comercial. Não tivemos intenção e vemos que foi insensível. Apreciamos esta reação e sinceramente nos desculpamos ante quem pôde ter sido ofendido".

Do mesmo modo, a Hyundai fez todo o possível por eliminar o comercial do site YouTube. Diversos links que levavam a vê-lo mostram agora uma mensagem que diz: "este vídeo já não está mais disponível devido a uma reclamação de direitos autorais de Innocean Americas". Esta última é a empresa que teria criado o spot.