Numerosas pessoas concorreram este fim de semana ao Oratório do Coração Eucarístico de Jesus, em Yerba Buena, para rezar e ver o quadro da Última Ceia no qual um fluido de cor vermelha, similar ao sangue, começou a brotar do rosto de Jesus Cristo. Sobre este caso a Arquidiocese de Tucumã pediu proceder com prudência e cautela até que se realizem as análise respectivas.

A multidão que se fez presente para ver "o Cristo que chora sangue" obrigou este domingo a celebrar a missa fora do templo. Presidiu a Eucaristia o Pe. Jorge Gandur e concelebrou o Pe. Luis Brandán.

No entanto, a Arquidiocese de Tucumã pediu prudência e cautela, até tanto sejam confirmadas as análises de laboratório que bioquímicos e peritos forenses da Polícia realizaram às amostras do misterioso líquido que flui da frente e se escorre pela face esquerda de Jesus nessa imagem.

"Se isto for um pouco obrado por Deus, terá continuidade, e se for dos homens, desvanecer-se-á. Em nenhum momento, como sacerdote, quis criar expectativas falsas. Não vou apoiar o engano. Aqui passou algo que a sabedoria divina explicará com o tempo", disse o Pe. Gandur.