A atriz mexicana Laura Zapata e irmã da conhecida cantora Thalía, realizou a peça teatral "Vida por Amor" com o objetivo que as pessoas "levem-se um pouquinho de consciência" sobre o valor da vida humana, em qualquer das suas etapas.

Conforme assinalam meios locais, a atriz lançou a obra consciente de que "não há nada melhor na vida que ser mãe. ‘Vida por Amor’ é algo no que estive pensando durante muito tempo e agora que o público a recebeu tão bem, me dá muita felicidade".

"Não sei como pagar os aplausos das pessoas, mas sobre tudo que levem um pouquinho de consciência com isto. É muito triste ver que agora a mulher aborta sem pensá-lo, sendo que há outras alternativas antes de desprezar uma vida que não nos corresponde", ressaltou.

Do mesmo modo, a atriz sublinhou que "sempre é melhor dar vida que tirá-la. Para mim é muito importante que se possa dar opções às pessoas antes de tomar uma decisão tão precipitada".

A história está apoiada na vida e conversão do "Rei do aborto", Bernard Nathanson, quem praticou quase 5 mil abortos nos Estados Unidos incluindo o do seu próprio filho, e 75 mil sob seu mando; assim como a vida de Norma McCorvey, quem sob o pseudônimo de "Jane Roe" e alegando falsamente ter sido estuprada, conseguiu a legalização do aborto no mencionado país em 1973.