O Secretário para as Relações com os Estados do Vaticano, Arcebispo Dominique Mamberti chega a Cuba para inaugurar os trabalhos da 10° Semana Social da Igreja, que se realizará em Havana até o dia  20 de junho.

Sua intervenção se dará na Sala Magna do colégio universitário São Jerônimo, logo do qual o arcebispo assistirá um concerto dedicado em sua homenagem na Basílica Menor de São Francisco de Assis.

Os trabalhos deste importante evento, explica a nota da Rádio Vaticano, começarão na quinta-feira 17 com a conferência do Arcebispo de Havana, Cardeal Jaime Ortega, e a de Dom Emilio Aranguren, Bispo de Holguín e Presidente da Comissão Nacional de Justiça e Paz. Seguidamente o Pe. Jorge Zela intervirá com uma reflexão sobre o tema da semana social: a encíclica Caritas in veritate do Papa Bento XVI.

Rádio Vaticano assinala que o dia sábado será muito importante porque esse dia se tratará "o tema da reconciliação entre os cubanos e os desafios da construção de um país inclusivo aberto a todos, em particular logo do encontro do Cardeal Jaime Ortega e o Presidente do Episcopado, Dom Dionisio García com o Presidente Raúl Castro, que apareceu na imprensa internacional como com uma função de mediação relevante".