Um grupo católico sem fins de lucro convida aos fiéis de todo o mundo a unir-se à iniciativa da oração do Terço, em rotação, durante 24 horas, no que denominaram uma "cadeia inquebrável de oração" no encerramento do Ano Sacerdotal para orar por todos e cada um dos presbíteros.

Worldpriest Inc., um grupo sem fins de lucro dedicado à promoção do sacerdócio organizou esta iniciativa que começará no dia 19 de junho e que unirá 24 santuários ao redor do mundo. O primeiro será o de Brisbane, Austrália às 01:00 GMT.

Um dos organizadores assinala que "como a família que é a Igreja, estamos todos convidados a unir-nos em oração aos que rezarão em todo mundo no 19 de junho no encerramento do Ano Sacerdotal".

"É uma oportunidade para elevar nossos corações a Deus por todos os sacerdotes que estão exercendo seu ministério, para que sejam abençoados, através de nossas orações, com a graça de Deus por seu sacerdócio. A comunhão mundial da oração será uma experiência de gratidão e apoio", acrescenta a declaração.

Até o momento os santuários que participarão deste evento estão localizados no Japão, Filipinas, Sri Lanka, Índia, Oriente Médio, sul da África, Bósnia, Itália, Polônia, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Suíça, Bélgica, Gales, Irlanda, Inglaterra, México, Argentina, Canadá e Estados Unidos.