O Arcebispo de Mercedes Luján, Dom Agustín Radrizzani, chamou os sacerdotes a lutarem contra o divórcio entre fé e vida diária, porque este é o drama que no mundo atual está fazendo mal à Igreja.

Durante o encerramento do Ano Sacerdotal, o Prelado assinalou que o drama da sociedade atual é "o divórcio entre fé e vida", porque se vive de uma maneira e se prega "uma fé não experimentada. Por isso, estamos convencidos de que a vida coerente de um sacerdote dá credibilidade à Igreja e a faz crescer, enquanto que uma vida morna ou indiferente, destrói esta credibilidade".

Dom Radrizzani disse que esta dificuldade danifica a credibilidade da Igreja e que o caminho para superá-la está "na sabedoria dos Santos que se espelharam em Jesus e em seu Evangelho".

O arcebispo exortou os sacerdotes a evitarem que o costume e a superficialidade os converta em "funcionários da religião e do sagrado", porque isso faz que se perca a noção de pecado.

Dom Radrizzani insistiu na necessidade de ser testemunhos de vida cristã porque ao ver nos sacerdotes pessoas realizadas, "os rapazes e as moças, se perguntam pelo por quê dessa plenitude. Ao descobrir atrás de tudo o Senhor por quem vivemos e por quem queríamos morrer, entenderão que Deus é capaz de encher a vida de sentido".