A Conferência Episcopal do Chile (CECh) elaborou um especial Web site  sobre o Mundial de Futebol África do Sul 2010, com a consciência de que "a paixão pelo futebol, não é alheia a vivência cristã, nem às preocupações da Igreja".

Conforme informou o Escritório de Imprensa da CECh, com o título "Obrigado pelo futebol" e o lema "Em tempos de Missão, vivemos a Taça do Mundo 2010", o portal Web oferece "documentos do Magistério da Igreja, artigos e comentários, entrevistas, vídeos e áudios", assim como "uma ficha para encontros comunitários em torno do mundial e se dá espaço a que as paróquias e colégios contem o modo em que viverão o torneio". Toda esta informação é fornecida em idioma espanhol.

"A relação entre fé e esporte, os valores no futebol, a vivência cristã dos torcedores, a palavra dos Papas sobre o futebol, são alguns dos temas que este especial propõe como contribuição nestes dias de paixão torcedora de futebol", acrescenta.

Do mesmo modo, explica o Episcopado, o Bispo de Rancagua e Presidente da CECh, Dom Alejandro Goic, foi quem "pulsou o clique inaugural, convertendo-se no primeiro visitante do especial" que além disso "compila outros recursos contribuídos por instituições da igreja em outros países".

Mais informação: http://www.iglesia.cl/especiales/futbol2010/portada.html