Com ocasião da Solenidade do Corpus Christi, o Arcebispo de Granada (Espanha), Dom Francisco Javier Martínez Fernández, recordou aos fiéis presentes que na Eucaristia "adoramos um milagre" que deve nos levar a ter um coração cheio "da surpresa de um amor imerecido".

Assim o expressou o Prelado durante a Eucaristia celebrada na Catedral de Granada depois da qual se realizou a procissão do Santíssimo Sacramento na última quinta feira.

"Adoramos um milagre –recordou–, o milagre de nossa redenção, da obra de Deus em meio de nós, em nossa pobre historia humana tão cheia de mesquinharias e de paixões. Em meio dessa trama de paixões, resplandece, como resplandece o Senhor na Custódia, o amor infinito de Deus pela humanidade, por cada homem e por cada mulher".

"A finalidade com a que Cristo vem a nosso altar é porque deseja vir ao altar que somos cada um de nós. Porque seu amor e sua paixão por nós, por nossa vida, para que possamos participar da eternidade e ser verdadeiramente aquilo para o que fomos criados", adicionou.

"Não é só um milagre exterior a nós –esclareceu–, que não tem a ver conosco, mas é o milagre que permanece através dos séculos e que tem um destinatário: cada um de nós".

Neste sentido, o Prelado recordou que ao participar do Corpo de Cristo "formamos uma família mais poderosa que os laços da carne, porque nos dá a vida divina que nos permite valorar e sustentar o amor a essa família onde estamos e vivemos".

"Não somos anônimos, mas somos os uns membros dos outros, e sem esta família que é a Igreja até a família da carne, se dissolve, se quebra e se destrói", concluiu.