O Arcebispo do Cusco (Peru), Dom Juan Antonio Ugarte Pérez, com ocasião da Festa do Corpus Christi convidou os fiéis a priorizarem "a procissão do Santíssimo e que não sejam simples espectadores de uma celebração de costumes".

Conforme assinala a nota de imprensa, o Prelado pediu aos fiéis que "não se excedam na comida nem na bebida" mas sim "centralizem o culto na Eucaristia".

"A procissão dos santos é uma maravilhosa expressão de fé, pois são todos eles ‘Heróis da Igreja’ a quem devo veneração, mas que seja ao Santíssimo Sacramento a quem brindemos adoração por ser presença real do Senhor Jesus, Corpo e Sangue de Cristo", precisou.

Do mesmo modo, o arcebispado do Cusco, através da Vicaria para o Clero, está preparando a Clausura do Ano Sacerdotal com a "Semana de Oração pela Missão e Santificação dos Sacerdotes" que será realizado entre os dias 04 a 10 de junho.

De igual maneira, a clausura do Ano Sacerdotal está prevista para o próximo 11 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus, com uma Eucaristia presidida por Dom Ugarte, das 5.00 p.m. na Catedral.