250 católicos acompanharam ontem o enterro nos terrenos de uma paróquia local das cinzas de centenas de fetos abortados, que finalmente encontraram cristã sepultura.

O emblemático enterro ocorreu um dia depois de completar o 32º aniversário da decisão da Suprema Corte que legalizou o aborto no país.

Apesar da presença de alguns abortistas que levantaram cartazes defendendo esta prática, os fiéis não deixaram de rezar enquanto as cinzas eram enterradas no cemitério da igreja do Sagrado Coração de Maria de Boulder.

Conforme se informou, uma funerária contratada por uma clínica de abortos para que se livrasse dos fetos esteve dando as cinzas à igreja durante anos para que fossem enterradas em uma cerimônia especial.

Warren Hern, diretor da clínica, disse que ele não tinha nenhuma idéia que tivesse existido esse acerto e que seu contrato obrigava a funerária a enterrar as cinzas em seus terrenos.

A paróquia informou que só queriam dar aos fetos o enterro que mereciam e dar às mulheres que abortaram um lugar para o luto.

"Eu acredito que eles (os manifestantes) entenderam mal o que estamos fazendo", explicou a paroquiana Susan LaVelle. Acrescentou que a paróquia realizou os enterros duas vezes ao ano de 2001, sem anunciar publicamente, mas que o pároco estava de acordo em divulgar o enterro neste ano para criar consciência sobre a dor do aborto.